Confira alguns destaques do que fizemos juntos neste primeiro semestre, bem como os desafios e, principalmente, as oportunidades que estão diante de nós. Há muito a agradecer e avançar!

Começamos o ano ministrando à nova geração. A convite do “TeenStreetBrasil”, produzimos uma “vivência” para os adolescentes que participaram do encontro anual, reproduzindo teatralmente um pouco da realidade diária de um campo de refugiados. Foi impactante! O cenário, as músicas, os sons de tiros e bombas, a performance da nossa equipe, tudo contribuiu para que muitos fossem tocados e sensibilizados para orar e se envolver com a causa dos refugiados.

  • A Casa Rosada, nossa casa de passagem em Maringá, acolheu dez pessoas vindas da Síria, Norte da África e Venezuela. Servimos 1653 refeições, demos 480 aulas de português e cidadania, e fizemos dezenas de acompanhamentos à Polícia Federal, Postos de Saúde, clínicas, médicos, dentistas, escolas… Cinco refugiados já estão emancipados (provemos documentação, cuidados médicos, odontológicos e psicológicos, aulas de português, trabalho, casa, mobília etc.). Eles continuam sendo monitorados através de visitas pastorais e assistidos com alimentos e roupas de frio. Como forma de gratidão, nos ajudam com os novos que chegam.
Nossa equipe recebendo o pessoal da 1a IPI de Maringá na Casa Rosada
  • Nos três primeiros meses do ano recebemos 4 famílias para trabalharem conosco. Vieram de Recife, Vila Velha e São Paulo trazendo 5 crianças e 3 adolescentes pra “equipe”. Gente que está se dispondo a viver de ofertas e servir refugiados. Duas famílias precisam completar o sustento. Ore!
  • Em março, num passo de fé e obediência, abrimos uma 2ª casa de passagem na Tailândia, nossa primeira base internacional. Oramos que esta nova base seja um posto avançado do Reino, acolhendo e levando o amor de Cristo àqueles que ainda não o conhecem, numa região com milhares de povos não alcançados e milhões de refugiados. Já estamos acolhendo e servindo cristãos perseguidos paquistaneses extremamente vulneráveis.
  • Em maio recebemos uma enorme benção. Foi-nos cedido um galpão em Maringá. Ele será nossa base administrativa e operacional para vários projetos: atendimentos sociais, psicológicos e pastorais, aulas (português, informática, cidadania, saúde), artesanato, oficinas (marcenaria, elétrica), encontros culturais e muito mais. Desativado há anos, ele precisa de uma boa reforma. O desafio financeiro é enorme, mas o potencial de fazer diferença na vida de muitas pessoas a partir desta nova estrutura é maior ainda. Estamos muito felizes e animados. Chamaremos de ESPAÇO ABUNA.
  • Temos sido responsáveis pelo cuidado, pastoreio e sustento de famílias cristãs perseguidas no Paquistão, Nepal, Tailândia e Índia. Cada uma delas vive um dilema indescritível. Recomeçar a vida no Brasil é a esperança que lhes resta. Ore para que consigamos uma solução.
  • Recebemos e distribuímos às famílias carentes cerca de 2 toneladas de alimentos e 800 peças de roupas. Tudo o que recebemos em doações financeiras foi aplicado. Além disso, tivemos que usar nosso fundo de reserva pra fazer frente às emergências.

Diante de tantas bençãos e desafios, abrimos o coração diante do Pai e de você, nosso parceiro, em gratidão e súplica para que possamos avançar. Não sabemos o quanto receberemos no mês que vem, mas sabemos que Ele cuida dos pequeninos e usa os recursos que Ele dá ao seu povo para isso. Ele nos presenteou com novas estruturas e pessoas. Assim, oramos por RECURSOS, FÉ E PERSEVERANÇA.

Por um lado, precisamos de novos MANTENEDORES MENSAIS que nos possibilitem custear as novas famílias e programas (ALVO R$ 8 mil mensais). Por outro, precisamos reformar o galpão pra podermos operar a partir dele (ALVO R$ 52 mil). Ore conosco por estes desafios/oportunidades. Considere ser parte da resposta. TODA DOAÇÃO é bem-vinda! Quando se trata de pessoas, uma vida vale o mundo inteiro. Para nosso Pai Eterno, assistir, cuidar e pastorear os necessitados, viúvas, órfãos e estrangeiros sempre foi prioridade. Que seja assim para nós também! MUITO OBRIGADO!

José e Val Prado, 13 julho 2019

Associação Cristã ABUNA – CNPJ 29.615.177/0001-84 // Bco do Brasil, ag 8053-5, cc 36.341-3

Caso queira ser mantenedor mensal, pode fazer através de depósito bancário, boleto (carnê) ou débito em seu cartão de crédito. Entre em contato que lhe daremos as todas instruções.